- AJUSTE DA OCLUSÃO
Este procedimento realizado através da reescultura das restaurações e próteses desajustadas impede que a mandíbula seja desviada para um lado causando dor muscular. Entretanto, este desvio provocado por um dente mais alto, não será percebido pelo paciente porque fica mantido por um reflexo muscular que é inconsciente.
- EXAME CLÍNICO E DIAGNÓSTICO
Durante o exame para o diagnóstico, será feito palpação nos músculos do pescoço e ombros, cuja presença de sensibilidade revelará desarmonia da oclusão com a ATM. Em seguida o odontologista fará a manipulação da mandíbula, que deverá atingir
o seu reposturamento correto, induzindo o sistema nervoso autônomo que é inconsciente, interpretá-lo como solução, descontraindo a musculatura imediatamente e aliviando todos os sintomas, mesmo antes de realizar o tratamento.
Diante deste resultado, o profissional experiente saberá que o paciente é portador de uma desarmonia oclusal com a ATM, mas, este estado de descontração é paliativo e passageiro, até que seja procedido o reposturamento mandibular definitivo por meio do ajuste da oclusão, que somente o Cirurgião Dentista dedicado ao estudo da oclusão conseguirá.
Porém, atualmente alguns terapeutas estão utilizando a manipulação mandibular como se fosse o tratamento, mas isto não é solução, porque o sintoma reaparecerá sem demora.
Com certeza, estes profissionais estão equivocados, e os pacientes mal informados, pois a terapia correta e praticamente definitiva será através da erradicação da causa, que consiste na reescultura das restaurações e próteses desajustadas ou na confecção da placa miorrelaxante para eliminar a discrepância mandibular durante a mordida estática de máxima intercuspidação dental.
Grande parcela da população faz uso dos medicamentos para dar alívio às lesões musculares e não raro ficam internadas por causa da enxaqueca. Tudo isto porque a cultura influencia as pessoas a procurarem o auxilio somente na medicina tradicional e outras terapias alternativas, que na maioria das vezes, só conseguem aliviar os sintomas, sem o conhecimento da causa.
O objetivo deste artigo é conseguir que as pessoas interessadas compreendam o mecanismo pelo quais os sintomas poderão ser aliviados pelos recursos da odontologia holística com solução altamente científica, baseada na física e na neurofisiologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário