DOR CRÔNICA
Segundo Abate parece que não existe dor crônica no sistema músculoesquelético, pois quase todas as lesões neuromusculares sem traumatismo e sem infecção, são passíveis de tratamento através da TERAPÊUTICA GNATONEURAL, sem uso dos medicamentos, e sem efeitos colaterais.
OCLUSÃO INFANTIL
Embora, na maioria das vezes, a oclusão dos dentes de leite não seja examinada com rigor nas clínicas de odontopediatria, esta prática é fundamental, porque é nessa faixa etária que surgem os problemas oclusais, causando escoliose e dores na cabeça e nas costas das crianças, que com certeza permanecerão na fase adulta.
A criança que sente dor de cabeça ou nas costas fala com os pais, mas quase sempre, estes sintomas não serão sanados pelos profissionais da saúde. Desta forma, a criança continua sentindo dores, podendo afetar seu rendimento escolar.
A criança com desarmonia oclusal possui má postura, que na maioria das vezes não é observada pelos pais ou pelo médico pediatra, que quando a observa desconhece a causa.
O bruxismo infantil pode ser erradicado através do ajuste oclusal por acréscimo, utilizando resina composta.
OCLUSÃO NA IDADE ADULTA
Todas as pessoas deveriam ir ao dentista estudioso da oclusão para serem examinadas, pois, na maioria das vezes a desarmonia oclusal que causa dor ou desconforto passa despercebida, mas depois de corrigida melhora a qualidade de vida.
TRATAMENTO
Este consiste no reposturamento da mandíbula através da correção da desarmonia da oclusão por meio de uma placa miorrelaxante específica, quase sempre, seguida de um refinado ajuste da oclusão, melhorando o alinhamento reflexo entre a cabeça, coluna e pés. Feito isto, o paciente ficará livre dos sintomas rapidamente, sem uso dos medicamentos, visto que o impulso elétrico nervoso circula pelos neurônios com uma velocidade média de 120 metros por segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário